Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œNinguém pode ser oposição a uma gestão que só tem 30 dias", diz Jeová Alencar

Presidente da Câmara Municipal de Teresina considera que o prefeito Dr. Pessoa não terá dificuldade para aprovar matérias legislativas

02/02/2021 14:41

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) não deve ter grandes problemas para conseguir aprovar matérias legislativas na Câmara Municipal de Teresina (CMT), pelo menos nesse início de governo. Quem faz essa avaliação é o vereador Jeová Alencar (MDB), colega de partido do chefe do executivo e presidente da Casa. 

Segundo o líder parlamentar, quase todos os titulares se mostram abertos e dispostos a colaborar com a discussão e aprovação de medidas positivas à cidade, sobretudo considerando as dificuldades em decorrência da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Jeová Alencar (Foto: Arquivo/ODIA)

“Todos os 29 vereadores desta Casa querem o melhor para nossa cidade. Às vezes você pode contribuir até mesmo na oposição, mas neste momento não tem um vereador dizendo que é oposição, porque ninguém pode ser oposição a um governo que tem só 30 dias”, afirma Alencar em entrevista ao O DIA.

A previsão é que uma das primeiras propostas a serem apreciadas pela CMT, que retoma as atividades nesta quarta-feira (3), será a mensagem do prefeito a respeito de uma reformulação da estrutura administrativa da gestão municipal, com a extinção, fusão e criação de novas pastas.

Transporte público.

Jeová Alencar ainda manteve suas críticas ao modelo de transporte público da capital, herdado da antiga gestão.  Para o presidente da CMT, o sistema “chegou ao fim” e deve ser repensado por Dr. Pessoa. “Sabemos que as mesmas empresas operam há 40 anos e não se prepararam para o futuro (...) Hoje a população teresinense sofre com a falta de ônibus e veículos de péssima qualidade e, o que é pior, pagando umas das passagens mais caras do Brasil”, concluiu o vereador.

Mais sobre: